CASSI Teresina – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil é a maior operadora de autogestão em saúde do Brasil, com mais de 720 mil participantes.
Criada há 73 anos, oferece atendimento aos funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil e seus dependentes, por meio do Plano de Associados, e a seus parentes até 4º grau, que podem aderir ao Plano CASSI Família.
Em 2010 foi realizada a mais completa radiografia da Caixa de Assistência, que revelou as impressões de todos os seus públicos estratégicos. Foram entrevistadas, por telefone, 22.732 pessoas, por instituto de pesquisa independente, que realizou as pesquisas de satisfação com participantes e prestadores de serviço, de comunicação interna e externa e de Estratégia Saúde da Família (ESF). Participantes, colaboradores e credenciados foram entrevistados entre novembro de 2010 e janeiro de 2011. A pesquisa com participantes contemplou mais de 1,2 mil municípios, e o levantamento com prestadores, mais de 170 cidades. A pesquisa com a rede credenciada incluiu profissionais, instituições e serviços de saúde. O alto nível de satisfação dos participantes e prestadores mostrou que a CASSI está no caminho certo, mas houve índices que apontaram necessidade de melhorias, como as notas dadas pelos participantes para a oferta e amplitude da rede credenciada.
A avaliação dos participantes De uma nota de zero a 10, a Caixa de Assistência obteve uma média nacional de 7,9 pontos, um nível de satisfação alto entre os participantes, incluindo funcionários do Banco do Brasil (ativos), aposentados, pensionistas e beneficiários dos Planos CASSI Família 1 e 2. As diferenças apareceram quando os públicos foram segmentados: Os ativos foram os que apresentam menor satisfação (7,2), seguidos dos aposentados (7,7). A maior nota foi dada pelos pensionistas, com satisfação de 8,7. As notas obtidas por público ficam na faixa de alta satisfação, entre 7 e 8 pontos. Nos resultados divididos por região do País, o Nordeste apresentou uma média elevada de satisfação com relação à CASSI (8,3). Já a região Sul avaliou a Caixa de Assistência em 7,5 pontos. Os Estados que dão as maiores notas são Paraíba (8,6), Ceará e Maranhão (8,5). Os locais com os menores índices são Roraima (5,4), Tocantins (6,2), Santa Catarina e Rondônia (6,9), com uma avaliação considerada moderada.
Avaliação dos credenciados Os prestadores de serviço deram nota 8,2 à CASSI, o que indicou nível alto de satisfação no relacionamento com a Caixa de Assistência. A nota resultou da pesquisa realizada com credenciados de todo o País, que contou com a participação de aproximadamente 38 mil prestadores, entre instituições e profissionais de saúde. O maior nível de satisfação com o Plano foi o do Nordeste, onde os credenciados deram nota 8,7, e o menor, o do Sul, cuja satisfação recebeu 7,9. Por telefone, 5.817 prestadores foram entrevistados. No levantamento, 55,8% dos prestadores disseram nunca ter sofrido negativa de autorização de procedimentos. Dos 40,7% que tiveram alguma negativa de autorização, 32,8% responderam que o motivo foi a ausência de cobertura do Plano; 22,9%, a falta de informações no pedido médico; 11,1%, o fato de o paciente estar no período de carência; 17,6%, a negativa pelos peritos da CASSI. A pesquisa apontou que a remuneração dos profissionais e serviços de saúde credenciados pela Caixa de Assistência era adequada parcial ou totalmente: 36,4% dos entrevistados disseram que os valores estavam atualizados e refletiam o que era pago pelo mercado e 41,6% disseram que os valores estavam parcialmente atualizados e refletiam o custo de procedimentos e insumos. Portanto, 78% dos prestadores consideraram a remuneração atualizada e adequada ao mercado, integral ou parcialmente. Somente 15,6% consideraram os valores pagos pela CASSI totalmente desatualizados e insuficientes para cobrir os custos. Outros 6,4% dos entrevistados não souberam avaliar este item.
CASSI tem o segundo maior número de citações como o melhor plano Entre os prestadores entrevistados, a CASSI foi a segunda mais citada quando perguntados qual o melhor plano de saúde do País. A CASSI recebeu 17,1% dos votos. O primeiro colocado ficou com 31,4% dos votos; o terceiro, com 10%; e o quarto, com 5%. A grande maioria dos prestadores (95,2%) disse que pretende continuar atendendo pela CASSI. Somente 1,6% dos entrevistados afirmaram que não pretendiam e o restante (3,2%) não soube avaliar a resposta sobre a intenção de permanecer credenciado. Quase metade dos prestadores da CASSI atende pelo Plano há 10 anos ou mais. A pesquisa com credenciados da CASSI teve margem de erro de 3,2% no resultado nacional e de 5% na avaliação por Estado.
Comunicação externa ganha nota 8,3 A pesquisa de comunicação externa apontou nota 8,3 em relação à satisfação dos participantes. Foram avaliados os veículos de comunicação institucional (jornal impresso, jornal eletrônico e site na internet) por 2.068 beneficiários de todo o País. A margem de erro da pesquisa foi de 2,1% nacional e 5% por UF. Avaliando a satisfação por veículo de comunicação, os entrevistados deram nota 8,3 para o jornal impresso e para o eletrônico. O site obteve nota 8,2. Quando perguntados por quais meios se mantinham informados sobre a CASSI, o jornal e o site foram os canais mais citados, em seguida vieram, na ordem, os comunicados por email, a Central CASSI e as Unidades. Mais de 70% dos entrevistados avaliaram que o número atual de veículos de comunicação estará adequado. Em torno de 73% dos participantes disseram que costumam procurar o site quando precisam de algum serviço ou informação. Cerca de 74% dos entrevistados disseram ter o hábito de ler o jornal. A CASSI realizou ainda pesquisa de comunicação interna, que obteve nota 8,5 dos colaboradores
Estratégia Saúde da Família tem aprovação de cadastrados
A Estratégia Saúde da Família (ESF), que norteia as ações de promoção à saúde e prevenção de doenças da CASSI, recebeu nota 8,2, que revela alto nível de satisfação dos seus participantes cadastrados, sendo que metade (exatos 49,9%) deu notas acima de 9. Foram entrevistados 4.335 cadastrados na ESF e a margem de erro nacional foi de 1,43% e por Estado, de 7%. Dos entrevistados, 81,1% procuram ser atendidos pelos mesmos profissionais nas CliniCASSI, o que revela um interesse de vínculo dos pacientes com quem os atende. A capacidade de resolução dos problemas por parte dos profissionais de saúde da CASSI recebeu nota 8,8, o que apontou nota alta para o quesito.
CASSI Teresina Trabalhe Conosco
Se você quer fazer parte da equipe da Cassi Teresina acesse o site ou clique no link para mais informações de como enviar seu currículo.
Médicos CASSI Teresina
Acesse o site e encontre o profissional mais recomendado da CASSI em Teresina entre 75 especialistas.
Horário de Funcionamento CASSI Teresina
- Segunda a sexta das 8h ás 18h
Onde Fica, Endereço e Telefone CASSI Teresina
- Av. Miguel Rosa, 3260 – Centro (Sul) – Teresina – PI
- Telefone: (86) 2106-9600
Outras informações e site
- Mais informações: www.cassi.com.br